17 de Novembro de 2020
Nomes:
Boku no Hero Academia: Movie 2: Heroes: Rising | My Hero Academia Movie 2: Heroes:Rising.Gêneros:
Ação, Ficção Científica, Super Herois, Super Poderes.Ano:
2019 Duração:
1h 44minSinopse:
Izuku "Deku '' Midoriya e seus colegas alunos da Classe 1-A do curso de herói da UA High foram escolhidos para participar de um programa de segurança na Ilha de Nabu. Para melhorar ainda mais suas habilidades e ganhar experiência em atos heroicos mais comuns, os alunos ajudam os cidadãos gentis com pequenos serviços e tarefas diárias. Com o baixo índice de criminalidade na comunidade tranquila, tudo parece bem e bem, mas a ascensão de um novo vilão ameaça colocar a coragem dos alunos à prova e desafiar suas capacidades como heróis.
Outras reviews de Boku no Hero Academia aqui.
Outra vez os alunos da UA estão em uma ilha, dessa vez sem supervisão alguma para ajudar as pessoas. Eu na verdade, não sou muito fã dos filmes de Boku no Hero Academia porquê são basicamente fillers que não agregam à estória. Mas geralmente eu assisto de boas para ver mais do meu personagem preferido, Todoroki Shouto. Infelizmente ele não foi muito focado, e ao invés disso tivemos duas crianças novas que fariam parte do enredo principal do filme. A menina, Mahoro, é um pé no saco e o menino é até fofinho mas não sei porque não ligo pra nada nesse filme.
Uma coisa que notei foi que quiseram fazer aquela parada do Bakugo descobrindo que Midoriya é o herdeiro do poder de All Might uma coisa mais elaborada. Criando uma situação e usando todos apenas como background, para acontecer algo extremamente estranho.
Tudo começou quando o vilão que quer o poder do garotinho para ter suas células regeneradas para fazer não sei o quê. E ele era muito forte que nem Midoriya nem Bakugou conseguiam derrotá-lo mesmo lutando lado a lado. Eis que Midoriya apenas tem a ideia de passar o One for All para Bakugou para maximizar seus poderes, assim derrotando o vilão.
Os dois então se transformaram em suas versões super sayajins (com direito ao cabelo em pé e tudo mais) (e olha que o Midoriya deu o poder dele pro Bakugou, mas aparentemente ainda podia usá-lo ¯\_(ツ)_/¯) e depois de muuuuuita luta e cena de ação (que foi, para mim, o foco do filme) eles vencem, mas o Bakugou esquece de tudo e o poder do One for All ainda volta, milagrosamente, para Midoriya.
Enfim. Obviamente eles não iam mudar o enredo drasticamente arriscando a obra original ou a série anime (se bem que eles não ligam para a série, na verdade). Se eu me desapontei? Acho que não. Eu geralmente não gosto de filmes, então eu não vi com muitas expectativas. Mas fiquei chateada pelos outros personagens serem apenas escada para esses dois, com essa coisa de compartilhar poder (o que é sem nexo algum).
Muita gente acusa esse filme por ter tomado o foco da produção da quarta temporada da série, comprometendo a animação que sempre é elogiada em BNHA, arruinando-a. Mas eu discordo. O que arruinou a quarta temporada foi o arco inteiro deles apenas querendo salvar a menina chata lá, e aquele arco do festival cultural. (҂ `З´ )
Comentar ☆