Tian Bao Fuyao Lu

25 de Novembro de 2020
Nomes:
 Tian Bao Fuyao Lu | Legend of Exorcism.
Gêneros:
 Ação, Histórico, Fantasia.
Ano:
2020
Episódios:
13
Sinopse:
 Nos doze anos de Tianbao, Kong Hongjun, um jovem bonito que não conhece o mundo, deixou o palácio Yaojin na montanha Taihang com três tarefas importantes e veio para Chang'an, que é repleta de prosperidade. Kong Hongjun entrou pela primeira vez na Divisão de Exorcismo de Datang, e o supervisor chefe era, na verdade, o general Li Jinglong de Long Wujun, que havia lidado com isso há não muito tempo. Mas ele acidentalmente quebrou a lâmpada do coração de Chen, e a lâmpada do coração entrou no corpo de Li Jinglong. À luz e sombra da lamparina, existem as luzes vermelhas brilhantes de Pingkangli, o exorcismo do sicômoro sob o sol de verão, o vasto céu e areia e neve voando, o canto pacífico de Artai. Mo Rigen e Lu Xu retiraram as folhas da manhã, as braçadas de Qiu Yongsi.
Tem um tempinho que venho namorando Tian Bao Fuyao Lu e baixando seus episódios (que eram para ser semanalmente, mas sabe como é legendas de donghuas né). Aproveitando a onda gigante dos donghuas que tivemos (na verdade eu tive, rs) esse ano, decidi dar uma oportunidade logo para esse que parecia ser bem fofo e com animação bem legal (mesmo que CG e é melhor as pessoas pararem de implicar, nunca viu filmes da pixar não? aff). O começo da estória de Tian Bao Fuyao Lu começa bem sem muita explicação. Vemos o passado do personagem principal Kong Hongjun quando criança perdendo os pais (não sei se é spoiler, sorry) e indo viver com seu pai adotivo, Chong Ming, no palácio de Yaojin. Logo ele recebe a missão de ir ao mundo humando para entrar para o departamento de exorcismo, tarefa dada por Qing Xiong, seu tio adotivo. (Saiba que tive que pesquisar todos os nomes, porque só os gravo quando me convém)
Logo que chega no mundo humano, Hongjun vive uma série de aventuras e trapalhadas, típicas de um menino que nunca havia visitado aquele lugar. Em uma delas, ele conhece Li Jinglong, o ex-general do exercito Longwu (cargo este que ele perde por causa de Hongjun lol). Mal sabendo ele, que Jinglong é seu chefe no departamento de exorcismos.
O que mais me encantou em Tian Bao Fuyao Lu é a comédia e trapalhadas dos personagems. Sério, eu ri sozinha na sala assistindo aos episódios com meus fones cor-de-rosa rsrs. Além das ações caricatas   dando ênfase à cena, assim como os animes 2D tradicionais, ainda têm aqueles simbolos (parecidos com emojis como lampadas e setas) para deixar tudo ainda mais engraçado. 
Uma das minhas cenas favoritas foi quando Jinglong estava chocado por causa de uma  das missões dada ao departamento de exorcismos (encontrar um gato perdido), todos os outros estavam tentando fazê-lo se acalmar, dando-lhe chá ou trazendo um banco para ele se sentar. Eu gostei desse respeito que eles desenvolveram por ele. Impossível não achar engraçado.
Outra cena engraçadíssima aconteceu antes disso, antes mesmo deles terem missões. Foi quando eles iam se encontrar com o pessoal no novo local e Jinglong simplesmente queria matar Hongjun (porque este o fez passar vergonha quando se encontraram), atacando-o e os outros (que já tinham se apresentado e já eram 'amigos' de Hongjun) o defenderam batendo em Jinglong, deixando-o desmaiado. O desespero deles ao saber que aquele era o chefe não tem preço.
Li Jinglong foi, com certeza, o personagem que mais se destacou para mim, tornando-se meu preferido. É normal gostar do 'casal', mas para falar a verdade, Hongjun, apesar de fofo, não me cativou tanto. Jinglong por outro lado se mostrou bem engraçado, cool e fofo demais para esse mundo. Ele paradão com os olhos fechados lá no episódio 11 me marcou demais. Parece um gato omg.
E por falar em 'casal', sim, entre aspas... Tian Bao Fuyao Lu é uma adaptação de um danmei (Boys Love) mas (como sempre) romance não é seu foco. Se você assistir sabendo que eles são um casal canonicamente, você vai achar inúmeras cenas bastante sutis que vão fazer seu coração saltar. Mas se você não sabe desse detalhe, as cenas vão sair bem sutis e você pode até pensar ''caramba, que fofos, adorei esse fanservice''. Mas somente isso. 
Na verdade, quando assisto donghuas eu torço mesmo para ter fanservice, porque raramente eles vão mostrar romance de verdade entre os personagens em grandes produções. Então qualquer coisa que acontece eu penso "yay tô no lucro". Mas devo confessar, ultimamente os donghuas estão bem ousados e acredito que ao menos o fanservice (fujoshi bait) está sendo melhor explorado.
Sobre a animação, obviamente, eu sempre bato na mesma tecla. É computação gráfica sim, mas o que importa é a entrega da estória. Esse povo que reclama de cg até parece que nunca viveu a época dos filmes da disney e pixar de animação. Aff. Outra coisa que vejo muita gente de mimimi é sobre o audio. Gente, tudo na vida é costume. Achou estranho? Okay. Mas a estória compensa? Tem outro igual? Tem anime japonês igual? Não! Então se a estória te atrair por que não dar uma chance? Aff. Até parece que essas pessoas não acharam estranho o audio japonês dos animes na primeira vez que viram.
Agora falando sobra a estória em si. Quem gosta de mistério e investigação vai adorar esse donghua, porque o objetivo do departamento de exorcismo é justamente (não inicialmente) investigar casos envolvendo demônios. E eles se dividem (e Hongjun e Jinglong sempre ficam pareados juntos hehe) e investigam.
O maior mistério envolve um teste para funcionários do estado (acredito eu), onde os demônios (parecidos com os youkais dos animes japoneses) se infiltram entre os estudantes, em um esquema gigantesco, para tomar a cidade. Eu vibrei a cada pista que eles descobriam sobre isso (quem diria que o desaparecimento do gato teria a ver com esse mistério final -- sem spoilers pls). Uma pena que foi deixado um gancho super importante para continuar na próxima temporada cof cof já confirmada. 
Mas é isso. Um anime cheio de ação e arte de tirar o fôlego (sério que homaiada bonita *gulp*) e personagens interessantes (mesmo que só Jinglong ganhou meu coração eu gostei dos outros também). Fico super ansiosa pela segunda temporada e eu acho que tentarei ver semanalmente, isso se os episódios sairem corretamente. Ah~ Hongjun está preocupadisso em como Jinglong vai reagir ao descobrir que ele é meio demônio!!! queremos ver isso logo.
Deixo aqui esse video do Hongjun going wild investigando os demônios raposas infiltrados no exame (a parte deles descobrindo quem era quem foi ótima também).
0:00 / 0:00
  1. Respostas
    1. Ele é super engraçado e a segunda temporada, que está em andamento, está um amorzinho <3

      Excluir