Senkou no Night Raid

 07 de Dezembro de 2020
Nomes:
 Senkou no Night Raid | Night Raid 1931.
Gêneros:
 Ação, Histórico, Militar, Político, Super Poderes.
Ano:
2010
Episódios:
13
Sinopse:
 Em meio ao turbulento clima político que se seguiu à Primeira Guerra Mundial e à primeira guerra sino-japonesa, os japoneses estão tendo um interesse econômico e político cada vez maior na região da Manchúria, no norte da China. O Japão e seu exército Kwangtung desejam tomar a região da China para salvaguardar seus interesses da imponente União Soviética e da disseminação do comunismo. Os membros do Sakurai Kikan, uma agência de inteligência especial entre as fileiras do Exército Kwangtung, devem superar o roubo de filmes, a espionagem estrangeira, a disseminação do pan-Asianism e seu julgamento mais difícil de todos - o Incidente da Manchúria.
No começo, Senkou no Night Raid parece ser um anime bem singular, misturando elementos modernos em uma época antiga, incluindo poderes sobrenaturais. Mesmo sendo um pouco confuso, o começo nos mostra uma equipe de agentes especiais que vão em missões, como resgates e missões de infiltração,  usando seus super poderes. 
Foi interessante vê-los usando os poderes, mas achei meio desconexo com a época em que estão. Mas isso era, na verdade, a intenção do anime. A animação era até bem feita, mas a arte não tão bonita. Esse anime me lembrou um pouco Baccano, não por causa da animação, mas por causa do jeito dos episódios mesmo, não sei explicar.
Sobre os personagens, só consegui favoritar um, mas na verdade nem favoritei mesmo, com o significado real da palavra. Na verdade, eles eram bem rasos e não eram cativantes. O que 'favoritei' mesmo, foi por causa da aparência. 
Senkou no Night Raid, na verdade, começou até bonzinho, mas pecou muito após alguns episódios ao se focar mais nas questões politicas e patriotras do pais. Eu entendo que eles queriam colocar a estória do anime se passando enquanto momentos importantes da história do pais aconteciam, mas eu achei muito maçante.
Toda aquela baboseira sobre paz e guerra e bombas para ameaçar os outros paises e forçar uma paz entre eles foi intragável. Sem contar que foi bem focado no irmão de Yukina, Isao, que estaria por trás desse ideal e eu achei insuportável ele estar em todo lugar só causando.
Se o anime tivesse focado apenas nas missões do grupo, eu confesso que eu teria gostado mais. Foi legal vendo eles montando estratégias e em meio a tudo formando uma afinidade com os outros membros. Mas então o anime pula para política e assuntos militares e me perdeu totalmente.

Comentar ☆