Gintama.

01 de Dezembro de 2020
Nome:
 Gintama.
Gêneros:
 Ação, Comédia, Drama, Ficção Científica, Paródia.
Ano:
2017
Episódios:
12
Sinopse:
 No Japão de Gintoki, a chegada das várias raças espaciais conhecidas coletivamente como o Amanto terminou a era dos samurais. A tecnologia altamente avançada do Amanto resultou em conquista total e uma mudança econômica severa. Agora, antigos samurais como Gintoki juntam qualquer meio de vida que puderem. A profissão de escolha de Gintoki é a de um yorozuya: ele completará qualquer trabalho por dinheiro. No entanto, ele está desmotivado; e passar a maior parte do dia no sofá com a última edição da Jump e uma caixa de Strawberry Milk é o seu passatempo preferido. Acontece que seus novos funcionários não remunerados, Shinpachi e Kagura, vão interferir em seu passatempo mais do que em seu "trabalho"! Claro, nada disso significa que ele realmente desistiu de suas ideologias samurais!
Outras reviews de Gintama aqui.
Eu gosto muito de Gintoki, protagonista da série, e confesso que ele é o único motivo pelo qual eu arrisco a assistir todas as temporadas de Gintama (e já tem um bom tempo que venho fazendo isso). Na verdade, ele e Hijikata (os dois juntos, talvez, ohohoho) são os motivos para não parar de ver a série. Mas confesso também que essa temporada não foi tão intragável como as outras e seus arcos sérios, meu maior pesadelo. Tudo bem que nessa temporada a estória principal é continuação da temporada anterior onde o Yorozuya vira inimigo de estado, e o Shinsengumi é obrigado a ir embora (tchau Hijikata-san T_T). É durante o ultimo confronto que se descobre que o professor de Gintoki, Katsura, Takasugi e Sakamoto, Yoshida Shouyou não morreu de verdade e é na realidade um imortal com outra personalidade.
Mais uma vez Gintama começa a se focar nessa parte do enredo que é mais séria, com poucas cenas de comédia ou fanservice. Você acredita que há quem reclama que não gosta apenas das comédias e paródias de Gintama e que agradecem pelos arcos sérios e cheios de enredo? Eu não acreditaria se eu visse isso, mas é verdade. Eu me sinto a mais diferente de todos porque o que me atraiu para ver Gintama foi justamente o gênero comédia. Mas tudo bem.
Como citei lá em cima, essa temporada não foi tão intragável e ainda não acredito o quão rápido a assisti. Levei dois dias e como os episódios estão enumerados seguindo as temporadas  como uma só, não acreditei quando vi que não haviam mais episódios para ver (o episódio 12, o último, corresponde ao episódio 328 se contar os episódios ao todo). Talvez tenha sido assistivel por ser curta.
Mas enfim. Uma das minhas maiores queixas (além de mais um arco interminável sério -- porque nem a parada do Shouyou deu tempo deles resolverem) foi que como o Shinsengumi foi obrigado a se retirar, não teve Hijikata nessa temporada! Nem mesmo na abertura! Que injusto lol. Há algumas coisas engraçadas e Gin-chan, claro está amável e engraçado como sempre. Mas parece que faltou alguma coisa.
0:00 / 0:00
Enfim. Estou feliz que eu esteja perto do final de Gintama (pelo menos das séries já transmitidas --- já que há alguns projetos novos dele a caminho). Mas fico feliz mesmo em continuar forte para ver todas as aventuras de Gintoki. Eu nunca me perdoaria se deixasse de ver alguma coisa desse anime por causa dele. O que espero das próximas temporadas é que o Shinsengumi volte logo e que eles resolvam essa parte séria do anime logo, e, claro, tragam mais episódios episódicos só de paródias e comédia para aliviar um pouco.

Comentar ☆