Samurai Flamenco

11 de Janeiro de 2021
Nome:
 Samurai Flamenco.
Gêneros:
 Ação, Drama, Paródia, Super Herois.
Ano:
 2013
Episódios:
 22
Sinopse:
 Hazama Masayoshi é um modelo de sucesso que é apaixonado por heróis mascarados justos desde que era criança - tanto que, como adulto, decidiu se tornar Samurai Flamenco: o herói mascarado da justiça! Mas, para sua consternação, o trabalho não é tão fácil quanto parece e durante sua primeira noite como Samurai Flamenco, o homem é nocauteado e salvo pelo policial Hidenori Goto. Jurando manter seu segredo, Hidenori rapidamente se torna amigo e parceiro de Hazama no trabalho, mas logo a dupla se encontra em uma situação complicada. Não apenas a mídia está determinada a descobrir a verdadeira identidade de Samurai Flamenco, suas ações também acionam imitadores, inundando a cidade com outros heróis mascarados!
Samurai Flamenco me chamou a atenção quando vi sobre um heroi da vida real tentando combater o mal com atitudes simples, que todos podem tomar. Colocar o lixo no dia certo, não fumar em locais proibidos, atravessar a rua quando o sinal estiver verde, não pegar a sombrinha de alguém  porque a sua for pega por engano, etc. 
Hazama Masayoshi criou o Samurai Flamenco (na verdade deu vida a esse heroi criado pelo seu avô), na esperaça de tornar a sociedade um lugar melhor, mesmo sem poder algum. E isso foi interessante. O personagem cativa pelos ideiais simples porém verdadeiros, etc. 
Com a fama do heroi logo surgiu recompenças para quem desmascarar o heroi,  um impostor alegando ser o verdadeiro, e uma heroina que clamou que Samumenco (como era chamado) fosse seu subordinado. E essa foi a pior parte para mim. Do nada apareceu uma garota chata e violenta, chantageando Hazama e o fazendo de lacaio e que garota insuportável!!!!!!!!
Mas isso não foi o pior do anime (eu pulei as partes dela), o pior foi, após o episódio 7, a mudança completa do gênero/enredo do anime, que passou de um anime sobre um heroi real combatendo problemas reais, para um anime de power rangers com monstros e vilões surreais. 
Em algun momento, Hazama conseguiu ajuda de um cientista e começou a usar apetrechos para combater o mal, ele parecia uma espécie de Batman. Mas depois quando surgiram monstros de verdade do nada e organizações criminosas sobrenaturais, o anime perdeu sua essência. 
Vi até gente falando que pensou que o anime tinha mudado de direção e tals, mas não, era tudo planejadíssimo. E com isso não aguentei e droppei. O anime me perdeu. Eu não esperava muito dele, mas tinha gostado da premissa. Tinha achado interessante, infelizmente. Vi até gente falando que depois da metade, lá pro episódio 12, ainda piora. Então eu decidi parar por aqui. P.S.: parece que tem vários fanservices (incluindo um famoso do Hazama querendo se casar com Gotou (que não mencionei)), mas eu fiquei tão ansiosa que não aguentei assistir por assistir. ° (ᗒᗣᗕ)՞

Comentar ☆