Umibe no Étranger

05 de Março de 2021
Nomes:
 AUmibe no Étranger | The Stranger on the Beach.
Gêneros:
 Boys Love, Romance, Temas LGBT.
Ano:
 2020
Duração:
 59 min.
Sinopse:
 Em uma ilha na costa de Okinawa, dois jovens se encontram em uma praia. Shun Hashimoto é gay e deseja ser romancista. Ele se interessa por Mio Chibana, um sombrio estudante do ensino médio, e começa a flertar com ele. Dia após dia, os dois ficam mais próximos, mas então, de repente, Mio decide deixar a ilha. Três anos depois, Mio retorna e se aproxima de Shun com as palavras: "Tenho pensado nisso nos últimos três anos. Gosto de você, Shun, mesmo que você seja um cara." No entanto, quando confrontado com a perspectiva de finalmente se tornarem amantes de Mio, Shun não pode dar o primeiro passo em direção ao compromisso ...?
Faz tempo que estou de olho no lançamento desse filme para logo assistir, já que quanto mais BL melhor! E ao contrário do grande Given que teve uma grande repercussão sendo exibido pela Cruchroll depois de dias de tags sendo subidas no Twitter, infelizmente Umibe no Étranger não pareceu ter tido o mesmo sucesso/atenção que o irmão de mesmo estúdio. Mesmo assim, pulei de alegria quando bem depois finalmente o filme foi parar nas garras da internet, com direito a fansub brasileiro fazendo um trabalho esplêndido!!Normalmente quando é anunciada uma adaptação em anime/filme de uma obra BL eu corro no mangago (poor people problems) para ler o manga e ficar por dentro do que está por vir. E confesso com dor no coração que não consegui sair nem mesmo das primeiras páginas do primeiro capitulo porque o ritmo da estória estava bem lento. Mesmo assim, decidi assistir ao filme e deixar essa curiosidade sobre a estória para lá. 
O ritmo da estória, assim como no manga, é bem lento. Tem um ar de leveza, mas ao mesmo tempo uma melancolia e drama ao fundo, se misturando. E embora o ritmo pareça ser lento em relação à estória, em relação à duração, no entanto, o ritmo é bem fluido e em pouco tempo você já vê que o filme está acabando.
É uma estória bem doce com uma leve pitada de drama, personagens complexos e gentis, cenários de tirar o fôlego e uma animação tão bonita e impecável que dá vontade de giffar o tempo todo. Só não gostei do relacionamento de Shun e Mio após ele retornar do orfanato. Achei que Shun tinha se apaixonado por ele de tanto observar Mio na praia, mas quando este voltou anos depois, ele ficou meio que fazendo doce, as vezes rejeitando as investidas deles.
O caso é que Shun é um personagem real que sofreu muito na escola, ao se descobrir interessado em garotos, sendo até mesmo rejeitado por sua familia. Acho que ele estava com medo daquilo, daquele sentimento não ser de verdade e acabar se machucando. Mas então Mio mostra pra ele que tem amor verdadeiro entre eles, e isso foi bem bonito. Claro que relevei o Shun no começo, afinal nem todas as estórias são um mar de rosas. E achei interessante esse desenvolvimento entre eles.
Umibe no Étranger é impecável em todos os sentidos. Não se engane pelos trailers doces e despreocupados porque tem muita coisa que vai mexer com nosso coração. Fico feliz de ter assistido, mas fico ao mesmo tempo triste de não ter sido uma série anime para TV que seria transmitida semanalmente. Imaginem só ficar toda preocupada pelo próximo episódio ao ver, por exemplo, a ex noiva de Shun aparecendo? Filmes normalmente não me dão aquele sentimento de oh não preciso ver logo. Mas foi uma ótima experiência. 
  1. nossa eu amo os seus reviews..
    eu sempre venho ver suas recomendações pra poder assistir alguns e meu gosto sempre bate com o seu

    fujoshi's here

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fico super feliz ^^
      Obrigada por deixar um comentário, espero sempre melhorar na hora de escrevê-las <3

      Excluir