Given The Movie

04 de Fevereiro de 2021
Nome:
 Given The Movie.
Gêneros:
 Boys Love, Musica, Drama, Comédia.
Ano:
 2020
Duração:
 60 min.
Sinopse:
 Enquanto a série para TV foca no guitarrista da banda Given, Uenoyama Ritsuka e seu colega de classe Sato Mafuyu, o filme centra no relacionamento amoroso entre o baixista da banda Nakayama Haruki e o baterista Kaji Akihiko, e o colega de quarto e ex-namorado de Akihiko, Murata Ugetsu.
Review de Given aqui.
Eu não gosto de filmeeeee!!!!! É dificil de ver, nunca dá pra acompanhar a vibe e as vezes nem tem em português. E se não fosse pelo fandom BR ter subido hashtags por muito tempo, eu tenho certeza que só conseguiria assistir em inglês, numa qualidade bem baixa e talvez no final desse anime. 
Mas enfim. Por que será que a estória do filme, que é contado logo após os acontecimentos da série, não foi adaptada em uma segunda temporada ao invés de filme? Levando em consideração o filme de Saezuru Tori wa Habatakanai (mesmo estúdio) que é pesadão e precisou ser adaptado para filme logo, eu acho que eles queriam mais liberdade para mostrar sem cortes o grande conflito do arco. 
Sem dar muitos spoilers, houve uma cena pesada entre Akihiko e Haruki, os protagonistas do arco, e acredito que não haveria estória se essa cena, embora seja realmente pesada, não tivesse sido mostrada. E mesmo não gostando de adaptaçãos em ovas e filmes, achei justo dessa vez, uma vez que do contrário comprometeria a estória.
Agora vamos comentar sobre a estória e tals. Given é maravilhoso. Em uma estória tão simples conhecemos um mundo tão bonito e quente. Doce e suave, com música maravilhosa. Como eu disse antes, esse filme foca no confronto entre Haruki e Akihiko. Haruki vem carregando um amor platônico por Akihiko, que por sua vez mantem um relacionamente desgastante e, embora haja amor, não é o ideal pra ambas as partes. Ou seja, todo mundo sofrendo.
Então o filme é basicamente sobre as tentativas e erros dos personagens, enquanto a banda Given participa de seleções para participarem de eventos musicais, super importantes para a cena musical. E é em meio a todo esse turbilhão de emoções e sentimentos não resolvidos que Mafuyu compôs a música Yoru ga Akeru (O dia amanhecerá), dizendo que não importa o que acontecer, ou os rumos que as coisas tomarão, o dia ainda vai amanhecer independentemente. 
E a música não só tem uma melodia legal como ainda tem uma mensagem de peso para os personagens, tanto Haruki e Akihiko quanto Ugetsu, que apesar de amar muito Akihiko, acredita que não conseguira trabalhar com música com todo seu ser. Então é uma música super especial para a série.
Apenas uma coisa que eu gostaria de reclamar é a falta de interação do casal Uenoyama e Mafuyu. Eu cheguei a ler o manga na época da série e antes do filme ser sequer anunciado e acho que teve um beijo do casal que seriamente foi cortado do filme. Não sei o porquê, e só quero acreditar que foi salvo para uma segunda temporada, talvez. Mas que machuca, machuca. Resta se contentar apenas com a cena que o Uenoyama diz 'vem aqui' com os braços abertos e Mafuyu mergulha para um abraço quente e amoroso (que foi mostrado tão de longe afffff~~).
Mas enfim. Given é muito bom e a estória e seus personages cativam horrores. Eu espero realmente que eles trabalhem em uma nova temporada logo, porque, pelo pouco que li, ainda há vários conflitos (alguns pesados) a serem explorados com relação à relação de Uenoyama e Mafuyu e outros personagens na estória. Fiquei feliz de ter conseguido assistir ao filme bem rápido e só resta torcer por mais :)

Comentar ☆