28 de Setembro de 2022
Nome:
Jujutsu Kaisen 0.Gêneros:
Ação, Sobrenatural, Exorcistas.Ano:
2022Duração:
105 minSinopse:
O piloto one-shot da aventura de exorcista sobrenatural Jujutsu Kaisen! A história se passa um ano antes da época de Itadori, focando em seus veteranos da Jujutsu High - Maki, Panda, Toge e Yuta Okkotsu (o MC). Em Jujutsu Kaisen, não vemos Yuta, mas outros personagens costumam fazer referência a ele e aos incidentes que ocorrem neste volume. Yuta foi trazido para o Jujutsu High por Satoru Gojo porque ele foi amaldiçoado por sua amiga de infância, Rika. Mas esta não é uma maldição comum, pois ela é classificada como Grau Especial. E por causa de sua força esmagadora, Yuta não sabe como controlá-la ou usá-la. Enquanto isso, Suguru Geto está atrás de Yuta Okkotsu, visando especificamente Rika para adicionar à sua própria coleção de espíritos amaldiçoados que ele controla, estabelecendo um confronto com seu melhor amigo que se tornou inimigo, Gojo.
Review de Jujutsu Kaisen aqui.
Finalmente consegui assistir a Jujutsu Kaisen 0 e fiquei maravilhada. Assim como a série, Jujutsu Kaisen 0 possui um ritmo muito fluido que simplesmente nos prendem. Foi super interessante ver Gojo de novo, relembrando sua beleza e como ele é forte. Eu acho que o grande ponto positivo de Jujutsu Kaisen tanto quanto da série quanto do filme é Gojo Satoru.
Não tem como não querer vê-lo para sempre, tanto fazendo palhaçadas quanto mostrando os lindos olhos azuis brilhantes, quanto sendo o mais poderoso feiticiero que é.
Em relação à estória principal, conhecemos Yuta que está sendo tipo assombrado pela namoradinha de infância, Rika. Assim como Itadori que possui uma maldição de grande nivel, Yuta foi levado ao colégio de feiticeiros jujutsu para aprender a lidar com a maldição, e usá-la para praticar o bem.
Yuta é bem doce e fofo, e super poderoso. O charme do filme foi vê-lo sendo amigo e interagindo com Maki, Inumaki e Panda, alunos do colégio Jujutsu que aparecem na série. Ele não só consegue atrair as novas amizades como também o interesse de Geto Suguru, antigo aliado de Gojo, que agora é uma espécie de feiticeiro do mal. Geto tem como objetivo matar Yuta e tomar Rika para si.
Jujutsu Kaisen 0 é cheio de ação e participação de personagens já conhecidos como Nanami e outros feiticeiros que conhecemos durante o torneio entre alunos do segundo arco do anime. Eu senti bastante falta do Fushiguro, meu segundo ou primeiro personagem favorito da série (não sei se escolho ele ou Gojo como faves), e senti falta de Itadori e Nobara também. Mas faz sentido já que o filme se passa antes de Itadori engolir Sukuna e fazer parte da turma do primeiro ano, que era composta por Maki, Inumaki e Panda, membros do segundo ano no presente, se eu estiver correta.
Algumas coisas entre Gojo e Geto me deixaram encasquetada, no entanto. Eu sei do passado entre eles e quem era melhores amigos. Mas o que levou Gojo deixar Geto livre mesmo depois de ver comom ele leva sua vida? E porquê depois dos créditos nos é mostrado Yuta no presente na companhia de Miguel, um dos aliados de Geto, sendo surpreendidos por Gojo em, no que parece, outro pais? Fiquei super curiosa e animada para a segunda temporada.
Por falar na segunda temporada, eu trouxe algumas novidades. Ao que parece a temporada, que estreia em 2023, vai ter dois arcos totalizando vinte e quatro episódios sendo transmitidos por seis meses! Segundo o que notei na imagem teaser fazendo um paralelo com Gojo jovem e com Itadori, Nobara e Fushiguro, a temporada pode mostrar mais do passado de Gojo, contando mais sobre sua relação com Geto.
Outra novidade, seria que a temporada pode adaptar o arco de Shibuya, famoso entre os fãs e leitores de Jujutsu Kaisen por ser marcado pelo selamento de Gojou *chora*. Não consegui, porém, uma data confirmada para estreia.
Comentar ☆