Mob Psycho 100 III

21 de Dezembro de 2022
Nome:
 Mob Psycho 100 III.
Gêneros:
 BAção, Comédia, Drama, Poderes, Sobrenatural.
Ano:
 2022
Episódios:
 12
Sinopse:
 Kageyama Shigeo é um adolescente que possui poderes sobrenaturais extremamente fortes. Juntamente com Reigen Arataka, um falsário a quem ele chama de mestre, Shigeo, apelidado de Mob, investigam os mais variados casos envolvendo o sobrenatural. Mob Psycho 100 se foca na adolescência de Shigeo, em suas ansiedades e descobrimentos da puberdade, enquanto usa seus poderes sabiamente para ajudar pessoas e não contra elas. Segunda temporada de Mob Psycho 100.
Outras reviews de Mob Psycho 100 aqui.
Eu gosto bastante de Mob Psycho 100 e essa foi a segunda vez que assisti à uma temporada da série em seu lançamento. Confesso que quando terminei a temporada anterior, não lembro exatamente porquê, eu sentia que a continuação iria focar no lado mais adolescente de Mob, incluindo seu amor pela sua amiga de infância.
E eu sou uma pessoa que não é tão chegada a romance, principalmente em animes que não tem o tema como principal, embora eu saiba que o anime retrata a vida de um adolescente, e inseguranças e primeiro amor, blá blá blá, é inevitável.
O grande ponto positivo do anime foi, com certeza, o primeiro arco. Todo o enredo envolvendo o culto ao Capacete psiquico foi muito legal, sem contar que segue uma das estórias da primeira temporada, quando Mob conheceu o covinhas, se eu não me engano.
As cenas de ação estavam ótimas, e foi muito legal esse arco em específico. Por isso meu pet peeve com o segundo arco importante mostrando Mob se preparando para se declarar para a garota lá. Ou seja, de um arco sério com perdas importantes somos levados para um romântico onde Mob fica tipo em transe, destruindo tudo pela frente na cidade.
O único ponto positivo, para mim, nesse arco, foi o Reigen finalmente contando para Mob que ele não tem poderes sobrenaturais. Mas eu confeço que não fiquei muito convencida por ter sido tão fácil tirar o Mob do estado de berserk apenas dizendo que ele podia ser ele mesmo, sendo que o irmão dele, Ritsu, e o amigo Hanazawa, também tentaram maneiras 'emocionais' de fazer o Mob entender o que ele estava fazendo.
Enfim. Me parece que Mob finalmente entendeu que não ia dar certo romanticamente por hora, portanto eu fiquei animada sobre a possibilidade de haver outra temporada. Pra falar a verdade, eu gosto dos episódios mais aleatórios de MP 100, como os que ele, Reigen, e agora Serizawa, recebem os pedidos de ajuda sobrenatural e vão lá investigar. Então eu ficaria feliz se focassem mais nesse aspecto do anime.

Comentar ☆