DRAMAtical Murder

08 de Fevereiro de 2018
image
Nome:
DRAMAtical Murder.
Gêneros:
Mistério, Ficção Científica, Shounen Ai, Cyberpunk.
Ano:
2014
Episódios:
12
Sinopse:
Aoba vive em Hekishima, uma pequena ilha ao sudoeste das principais ilhas do Japão. Ele mora com sua avó Tae enquanto trabalha a tempo parcial em uma loja de lixo. Os passatempos populares na ilha são a guerra de territórios chamada "Libstease" e um jogo online no mundo virtual de "Rhyme". Aoba também não está envolvido, preferindo viver pacificamente, até que um dia ele seja forçado a uma dessas batalhas virtuais.
Review de 2015 aqui, de quando eu havia desistido.
Desde dezembro venho retomando muitos animes droppados. Dramatical Murder foi um deles e confesso que me surpreendi por achar interessante após dada a segunda chance. Achei o enredo até bem construído e bem desenvolvido. Todas os detalhes sobre os jogos, as lutas e gangues podem parecer confusas no início, mas depois que é revelado a “missão” de Aoba, tudo fica bem mais claro e intrigante. Além disso, as lacunas deixadas ao decorrer dos episódios foram todas preenchidas de forma que eu terminei o anime satisfeita (LOL eu gostei do anime!!! Inacreditável). Não gostei, porém, de Aoba, personagem principal. Nem sei porquê, apenas não me cativou. E, alguns outros personagens, na verdade, são bem odiáveis. image Eu havia desistido pois pensei que Clear, meu personagem favorito (e única coisa que, na época, me mantinha assistindo, porque já vinha achando o anime chato), tinha morrido. [RISOS] Ele não morreu!! ...apenas se feriu gravemente, e foi consertado por Noiz, amigo de Aoba. Ou seja, eu não esperei os próximos episódios e amaldiçoei o anime por isso. Mas me defendo: houve muito drama nas cenas finais do episódio da “morte” dele, incluindo o clássico fechar de olhinhos do fim da vida... que tristeza!!! image Enfim, DRAMAtical Murder foi um anime realmente bom. Se eu tivesse tido mais paciência logo no começo, apurado a atenção para ficar por dentro dos detalhes (quando assisti, eu achei o cumulo ele “combater” as pessoas apenas com o poder mente), dado mais chances para o desenrolar dos conflitos, eu com certeza teria, já naquela época, gostado bastante desse anime. Quem sabe ele não estaria na lista dos animes que posso rever várias vezes sem problemas (aqueles que não AMO mas que são interessantes o bastante para rever de vez em quando). Mais um anime que entrou para a lista “eu deveria ter dado uma segunda chance” assim como Un-Go, Aoi Bungaku e K; animes que gostei razoavelmente após tentar assisti-los novamente.

DRAMAtical Murder: Data xx Transitory

A ova é bem perturbadora e, pelo que vi, quem não jogou e apenas assistiu ao anime não vai entender NADA do que está acontecendo na ova. Além disso, ela é bem pesada com cenas horríveis e muito esquisitas. É daquelas ovas yaoi bizarras que você vai querer ver apenas uma vez na sua vida.

Comentar ☆