Boku no Hero Academia: Futari no Hero

10 de Fevereiro de 2019
Nomes:
Boku no Hero Academia: Futari no Hero | My Hero Academia The Movie: Two Heroes.
Gêneros:
Ação, Comédia, Shounen, Super Poderes, Super Heróis.
Ano:
2018
Duração:
1h. 36min.
Sinopse:
Deku e All Might podem receber um convite para a I-Expo, a principal exposição mundial de habilidades de Quirk e inovações de itens de heróis! Em meio à empolgação, patrocinadores e profissionais de todos os cantos, Deku conhece Melissa, uma garota que é Quirkless como ele era uma vez. De repente, o sistema de segurança top-of-the-line da I-Expo é invadido por vilões, e um plano sinistro é acionado. É uma séria ameaça à heroísmo da sociedade, e um homem detém a chave para tudo isso - o símbolo da paz, All Might.
Outras reviews de Boku no Hero Academia aqui.
Midoryia Izuku é convidado por All Might, super heroi número 1 e professor na Academia UA para uma viagem especial. All Might foi convidado à I-Ilha, onde ocorre vários eventos relacionados à ciência e tecnologia que ajudam aos heróis com individualidades. No meio da festa da exposição, vilãos tomam o controle prendendo All Might e os outros heróis presentes. O objetivo deles, parece ser roubar algum dispositivo poderoso que é guardado dentro da ilha. Separados da comoção, Izuku e seus amigos, ajudados por Melissa, filha do amigo de All Might, eles devem ir ao andar mais alto do lugar, para impedir os vilões.
A estória do filme Boku no Hero Academia: Futari no Hero acontece logo após o episódio vinte da terceira temporada. No especial, após participarem de uma missão hipotética de um roubo em uma joalheria, All Might conta a Izuku que foi convidado por um velho amigo a visitar a famosa I-Ilha, berço de muitos eventos e experiências científicas. O filme estreou nos cinemas em agosto de 2018 e desde então fiquei ansiosa para poder vê-lo. Sendo sincera, eu odeio filmes e OVAs porque sempre levam muito tempo para serem postados na internet :(( nem tinha esperanças de quando iria poder ver esse filme.
Futari no Hero tem, já começo, muita ação, já que mostra um flashback de All Might na época que fazia intercâmbio na América, com seu amigo e parceiro, David Shield. O flashback mostra um All Might bem novinho e ainda não muito conhecido, arrancando expressões surpresas e elogios. Essa cena, repleta de ação bem feita e super fluida, é um pequeno gancho para a OVA, que ainda está por vir (bônus do DVD do filme, eu presumo), que contará um pouco do passado de All Might (fica a esperança de ver como ele conseguiu seus poderes e como treinou até virar o simbolo da paz).
Logo depois, conhecemos Melissa, filha de David e que considera All Might como um tio. Foi a garota que convidou All Might para um evento especial de seu pai. A garota então começa a mostrar como funciona a I-Island para Midoriya, que descobre depois que todos os seus colegas da classe 1-A estão também na ilha, por diversos motivos.Assim que todos se juntam os vilões atacam e então começa a aventura. Midoriya e os outros devem impedir isso, já que os outros heróis profissionais também foram feitos de refem. Futari no Hero é repleto de ação. A começar por Izuku que ainda está começando a controlar seus poderes ganhos. Mesmo usando apenas poucas porcentagens dele, Izuku ainda consegue agir bastante. O destaque das lutas, dessa fez, fica por Todoroki Shouto e Bakugou Katsuki, que se uniram para derrotar alguns vilões. Eu gostei que cada estudante da 1-A teve seu momento de ajudar, de mostrar seus poderes e contribuir para a missão.
Um ponto super forte no enredo foi o 'plot twist' de quem seria o verdadeiro vilão por trás do plano. Porém, o plot twist ainda teve outro plot twist e eu não pude evitar de ficar animada. A animação do filme está super fluida e bem feita. Tem alguns errinhos aqui e ali, mas mesmo assim a cenas, principalmente as de ação, são bem animadas, nada de quadros estáticos. A arte está muito bonita, como todas as temporadas de BNHA e os personagens estão bonitos, como sempre.
Meu personagem favorito, Todoroki Shouto, ganhou um bom destaque ao, não só se unir a Bakugou usando várias estratégias, como também ajudou no final, Izuku alcançar o objetivo de todos, ir à sala de controle e desativar o sistema, que estava ajudando os vilões a conterem os heróis.O drama do filme fica por conta do problema de All Might (como foi muito ferido, seu corpo está enfraquecido, sem contar que ainda deu seus poderes para Midorya, ficando com bem pouco), e basicamente o motivo de toda a operação foi por causa dele, o que foi surpreendente. Deu muita dó quando ele foi lutar com o vilão final e havia poucas esperanças, já que o vilão usou o dispositivo que ampliaria as individualidades dos herois, tornando-se quase invencível. O momento WOW do filme para mim, foi ver Izuku e All Might lutanto lado a lado, com a mesma potência de poder, em uma super harmonia e salvando o dia.Futari no Hero foi um filme bem aguardado por mim, ficar na expectativa de quando seria lançado só aumentou minha vontade de vê-lo. E com toda certeza não me desapontou em nada, pelo contrário, me deu vontade de novamente assistir todas as outras temporadas e esse filme de novo. Sem contar que o comecinho do filme realmente nos puxa para ficar ansiosos pela OVA que mostrará mais de all Might. Felizmente se o filme saiu cinco meses após o lançamento, talvez a ova não demore para sair. Boku no Hero Academia, suas temporadas, ovas e o filme, é repleto de ação, comédia e uma arte belíssima. Personagens super cativantes e carismáticos. É impossível não amar esse universo e não querer ver tudo relacionado a ele.

OVA

Juntamente com o DVD do filme, foi lançada uma OVA de dois minutos intitulada All Might: Rising The Animation. Assim que terminei de ver o filme, fiquei ansiosa pelo lançamento da ova, já que All Might é um personagem muito carismático e pouco foi dito sobre ele durante o anime, ou filme. Logo que vi que seriam apenas dois minutos de duração, fiquei dividida entre achar ruim ou não achar nada, pois ovas geralmente são complementos de alguma obra.
Fiquei contente porém, quando foi mostrado flashbacks de All Might enquanto tentava superar a perda de sua mestre, Shimura Nana, e como usou esse sentimento de perda para se fortalecer, além de levar para vida os conselhos da mestre. Por serem só dois minutos, fico com aquele sentimento de que não precisava ser uma ova separada, poderiam ter incluido esses dois minutos em alguma parte do anime (quando era mencionada a mestre dele, por exemplo). Eu gostaria de uma ova completa sobre a vida de All Might, no entanto. Mais sobre quando se tornou discipulo de Shimura, mais sobre a vida dela também, etc. É uma ova de complemento, realmente.

Comentar ☆