Shoumetsu Toshi

13 de Outubro de 2020
Nomes:
Shoumetsu Toshi | AFTERLOST.
Gêneros:
Ação, Mistério, Ficção Científica, Drama, Fantasia.
Ano:
2019
Episódios:
12
Sinopse:
Toda a população de uma cidade desapareceu - desapareceu sem deixar vestígios. Yuki, o único sobrevivente, se junta a Takuya, um mensageiro contratado, em uma jornada perigosa para encontrar respostas dentro da recém-nomeada cidade fantasma “Lost”. Com uma carta do pai de Yuki como a única pista do par, uma organização secreta se recusa a deixar a intromissão de Yuki e Takuya passar despercebida.
Desde que Shoumetsu Toshi estreou ano passado, eu confesso que me interessei um pouquinho. Fiquei com um pé atrás quando saiu as primeiras informações, incluindo a capa, onde há um casal. Eu geralmente, normalmente, não assisto animes que possam haver possibilidade de romance, porque, convenhamos, as garotas de animes já são chatas, imaginem em anime com romance ° (ᗒᗣᗕ)՞ . Mesmo assim vi muita gente comentando sobre e decidi pelo menos baixar para ver no futuro quando estiver sem palpite de algo para ver.
Shoumetsu Toshi, na verdade, começa sem pé nem cabeça e uma cena no meio de uma perseguição sem nem sabermos quem é quem. E enquanto isso funciona para alguns animes (fullmetal alchemist, por exemplo), não funcionou com esse. Resultado: achei o primeiro episódio super chato e até o deixei de lado para procurar algum melhor.
Tentei vários outros animes, que também não funcionaram, decidindo então tentar pegar esse e maratonar para não dizer que eu não tentei. Passou a regra dos três episódios e ainda assim cogitei a hipótese de droppar esse anime. Mas, com falta de coisa melhor para fazer, decidi segurar as pontas.
Confesso que a grande atração do anime é o que é o fenômeno Lost e se as pessoas que foram pegas nele de fato não existem mais. Essa parte do anime me lembrou Darker Than Black (onde aparece um muro ao redor da cidade escondendo o céu deles), claro que não são tão parecidos mas achei legal apontar isso.
Há todo um mistério envolvendo o laboratório Lacuna que faz experiências com crianças órfãs. E essas crianças eram cobaias para desenvolverem um medicamento capaz de proteger as pessoas que entrarem em Lost, já que há certas particulas que podem causar até mesmo morte nas pessoas. Com essas experiências nas crianças, elas acabam desenvolvendo poderes. E o anime é essa confusão toda. Como se não bastasse tudo isso, há ainda as pessoas que foram pegas por Lost mas que ainda possuem arrependimentos e retornam ao mundo com habilidades especiais. Tipo fantasmas que continuam vagando até terminarem seus negócios inacabados.
Eu achei a premissa interessante e única mas o desenvolvimento pecou muito. As lacunas são preenchidas ao decorrer dos episódios, mas como eu disse antes para alguns animes isso funciona. Eu acho que se contassem a estória do começo com o pai de Yuki antes de Lost, e então seguisse a estória na linha temporal certa, acho que funcionaria mais.
Eu não me desapontei porque eu não tinha altas expectativas no começo, porém não deixo de ficar frustrada em como eles têm um bom enredo mas desperdiçaram. Os primeiros episódios são bem chatos e monótonos e algumas vezes fora do lugar (como o conflito com as idols, por exemplo). Enfim. Fico feliz que tenha conseguido assistir tudo mas fico chateada com o desenvolvimento também. E claro, não sei se vou querer ver de novo em algum tempo no futuro.

Comentar ☆