The iDOLM@STER sideM

14 de Outubro de 2020
Nome:
The iDOLM@STER SideM.
Gêneros:
Idols, Musical, ShowBiz.
Ano:
2017
Episódios:
13
Sinopse:
315 Production - uma pequena agência de talentos recém-criada - reuniu um grupo de aspirantes a ídolos masculinos de várias áreas ocupacionais. Eles incluem um ex-advogado, um ex-médico, ex-piloto e assim por diante ... Embora todos tenham origens diferentes, eles compartilham um sonho em comum: ser o maior ídolo. E assim, as histórias desses ídolos masculinos da 315 Production tomam o centro do palco ..
Assim como comentei na review de Shoumetsu Toshi, quando comecei a vê-lo, acabei desanimando e recorrendo a outros animes para encontrar coisa melhor. The iDOLM@STER SideM foi um deles. O problema foi que assisti ao prólogo do anime e o primeiro episódio e achei bem morninhos. Só retomei ontem depois de terminar o anime citado primeiramente.
Retomando, achei esse anime bem diferente. Bem, não é o primeiro de idols que vi e este segue a formula de outros, mas o que é diferente mesmo são os tipos de pessoas que foram recrutadas para serem os idols. Uns deles são bem velhos (tem um com trinta anos!) e geralmente (tirando um grupo que já tinham uma banda na escola) possuiam profissões totalmente diferentes antes: médico, professores, advogado, jogadores de futebol, etc.
Isso me causou certa estranheza no começo, mas à medida que vamos conhecendo-os melhor acabamos esquecendo esses detalhes. Um ponto positivo desse anime é exatamente isso. Há uma grande evolução nos personagens e, aos poucos, vamos conhecendo melhor suas personalidades, podendo escolher então nossos favoritos.
Obviamente esse tipo de anime tem seus clichês, e um deles é drama relacionado ao backstage dos grupos e showbiz. Com isso já me acostumei já que para quem assistiu Dynamic Chord, o drama deste não é absolutamente nada. Há alguns personagens que foram irritantes de dramáticos ao extremo, como por exemplo Jun (do grupo HighxJoker) e Sakuraba Kaoru (do grupo Dramatic Stars), principalmente o último.
Foram doze episódios para a gente poder entender what the hell estava acontecendo com esse menino. WTF! Ele queria trabalhar em tudo, queria ser perfeito em tudo, queria fazer solos e sempre estava criticando os outros de seu próprio grupo ou de outros. E eu aguentei firme de não odiá-lo na esperança de ter uma explicação bem sensata para seu comportamento. Ele chegou ao ponto de pegar trabalhos sem falar com o Producer (que convenhamos, é um cinnamon roll e não merece isso).
E cada um, à medida dos episódios, eram focados nesses problemas pessoais, medos, ansiedades, mas nenhum foi extremo igual Kaoru. O outro cinnamon roll Tsubasa que tinha um fucking trauma, não fez nada que prejudicasse os outros. Mas Kaoru não, ele saia depois dos ensaios, ia em outros projetos e ainda ficava a todo momento reclamando com cara emburrada. Quem merece.
Mas a verdade é que o que mais me frustrou foi a falta de performance deles. Nos primeiros dois ou três episódios, se não me engano, ou não tinha slides mostrando eles nos shows ou o show era simplesmente cortado. E se te uma coisa que eu necessito em animes de idols é as apresentações, não importa se é CG ou animação 2D mal feita. QUERO. VER. ELES. NOS. SHOWS.
E mesmo no grande show conjunto de todos os grupos da empresa, eles ainda fizeram as apresentações curtas com basicamente um episódio inteiro à disposição. Eu sinceramente não sei como podem fazer anime de idols com poucas apresentações. Isso me lembrou Dynamic Chord novamente, que não teve uma apresentação dinâmica, só cenas repetidas e estáticas ou slides.
Agora uma pausa para comentar meus personagens favoritos! Acho que o principal foi Maita Rui, o ex-professor de inglês, membro do grupo S.E.M. Ele é super extrovertido e charmoso sempre animado, gritando palavras em inglês. Muito bonito. Outro que teve bastante destaque para mim foi Shiki, do grupo HighxJoker. Assim como Maita, está sempre animado, possui uma forma de falar diferente e é super engraçadinho e fofo. Adorei a relação dele com seus amigos Hayato e Haruna (Líder/guitarrista e baterista do mesmo grupo dele, respectivamente). Foram super engraçados e shippáveis e amei giffá-los. Gostei do producer também (que aparentemente não tem nome :o) e Tsubasa (do grupo Dramatic Stars). Ambos juntamente com Natsuki (do grupo HighxJoker) são a verdadeira definição de cinnamon roll!!! E por fim, gostei de Takajou (do grupo Beit) e Hazama (do grupo S.E.M). Acho que gostei de muitos personagens, eu acho ଘ(੭ˊ꒳ˋ)੭ Tirando os dois chatos que citei acima, sobra mesmo os que não conseguiram se destacar para mim.
Enfim. The iDOLM@STER SideM é um bom anime para quem gosta de anime de idols, mas que não liga para drama e poucas performances. Essa parte realmente me cutucou, porque é basicamente o que me atrai para animes de idols e o que mais me interessou desde o primeiro que vi. Mas enfim de novo. Foi uma boa assistida, demorei para pegar o ritmo, mas quando me dei por mim, já estava vibrando por causa dele.
Deixo aqui a música 'Dramatic Nonfiction' do grupo Dramatic Stars, foi amor à primeira vista.
0:00 / 0:00

Comentar ☆